Parece ser coisa simples, mas não é!

Não parece coisa indispensável, mas é absolutamente indeclinável!

A vida a dois é repleta de acontecimentos envolvidos por uma simplicidade enorme. Quanto mais o casal desenvolve a habilidade de identificar quais são esses acontecimentos e dar a eles o devido valor, mais felizes serão. A intimidade de um casal nos momentos que antecipam a ida para a cama, quer seja para um momento de intimidade, para o ato sexual ou simplesmente para dormir, é uma das ocasiões na vida a dois que podem ser muito bem cuidadas ou também podem ser estranhamente negligenciadas, e com consequências importantes, no mínimo, por conta do desleixo com as coisas evidentes e que dão sabor à vida de um modo geral. Aqui, surgem hábitos que podem ser cultivados, que podem ser identificados, por que já fazem parte do dia a dia de um casal, e também, desta reflexão, podem nascer novos hábitos para melhorar este momento tão simples e escondido, entretanto, fortemente revelador da forma como o casal valoriza o estar a sós.

1. Colocar o papo em dia. O hábito de colocar o papo em dia antes de ir para a cama, é algo muito criativo e inteligente. É criativo porque, nesses momentos, o casal pode se sentir muito mais à vontade para dizer o que pensa e para externar sentimentos que nem sempre são fáceis a respeito daquilo que acontece no dia a dia. É inteligente porque é preciso identificar que durante o dia, nem sempre os momentos são adequados para tratar daqueles assuntos que precisam necessariamente serem tratados. Então, são momentos onde o casal pode, com mais leveza e transparência, compartilhar aquilo que pensa e, mais ainda, pode atingir aquele nível de compartilhamento tão importante para o crescimento, que é quando o casal começa a expressar como se sente. Por exemplo raiva, alegria, tristeza, frustração, arrependimento…..ocorrências que a gente não revela de qualquer forma! Casais que cultivam esse hábito começam a identificar que existe o momento certo para cada coisa, e que existem assuntos que precisam ser tratados depois, somente entre os dois, naquela intimidade própria do casal. Desta forma, aprendem a deixar pra depois, sem o risco de não tocar mais naquele assunto.

2. Dizer eu te amo, Deus te abençoe. O que sugerimos acima já abre espaço pra gente avançar em coisas mais simples ainda, entretanto possuidoras de uma força inacreditável! É como se a gente pudesse “apertar aquele botão” para suavizar ambientes, retirar o estresse das emoções, ou olhar para a vida do jeito certo.

Em um outro momento já explicamos que o órgão sexual mais importante é o ouvido. (leia o artigo “Qual o órgão sexual mais importante?“) Além do mais, por muito tempo Eliana e eu estamos nos exercitando na escuta um do outro, ponto determinante para sabermos acolher a graça deste pertencimento da pessoa que tanto desejamos, pois, a verdade é que sabemos que habitamos o coração de alguém, quando este alguém diz que me ama, me escutando e não precisa de muita coisa além disso.

Portanto, não tenha medo de também criar o hábito de dizer; “eu te amo, Deus te abençoe” toda noite. Com vontade, sem ânimo, com prazer, só por dizer….. é uma forma entendível que expressar o que realmente importa, não é mesmo?

– Mesmo que não tenhamos nos comportado como devíamos, eu te amo, Deus te abençoe!

– Mesmo que as coisas tenham saído de um modo completamente ao contrário e fora do controle, eu te amo, Deus te abençoe!

– Mesmo que eu tenha magoado você, eu te amo, Deus te abençoe, meu amor!

3. Escolher boas conversas. Aqui, é preciso que o bom senso entre em ação. Escolher os temas de uma conversa ou bate papo entre marido a mulher, em determinadas circunstâncias, é coisa importante demais!

O mais valioso neste item é identificar aqueles assuntos que podem estragar o ambiente e, às vezes, toda uma noite, ou um momento de amor e leveza, por exemplo, e deixá-los para depois. Mas para depois mesmo! Isto é, presentemente, longe de nós a idéia que não falar sobre o que deve ser conversado.

A grande sacada é não ter medo de identificar estes assuntos “estraga prazer” e combinar que vamos deixar pra depois, justamente, para nunca engavetar situações que realmente merecem atenção, mas que possuem seu lugar e momento. Será sensacional se o casal conseguir perceber quem dos dois tem maior habilidade, mas inclusive força para dizer que não é hora para tal questão.

Lembre-se que a vida a dois será cada vez mais forte, quando o casal dedicar tempo e cuidado para o que não é tão perceptível aos olhos, mas é essencial para o coração

Dica de Leitura:

Compartilhe:

Tags:

Seu comentário é muito importante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

O que as pessoas também estão lendo:

Enviar Mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?